sexta-feira, 15 de abril de 2016

1º ano de informática - vespertino - Dicas importantes sobre as apresentações dos trabalhos sobre atualidades históricas

Dicas para a apresentação dos trabalhos


- Seja sintético, selecionando o que há de mais importante em sua pesquisa, no entanto, não seja superficial.

- Sua pesquisa não precisa ser sintética, ou seja, a parte escrita de seu trabalho pode e deve ser bem completa. 

- Nesse material escrito, a ser entregue no momento da apresentação, não esqueça de fazer corretamente a referência bibliográfica segundo as fontes pesquisadas. Existe uma postagem anterior a essa ensinando como faz. 

- Se quiser usar cartazes ou escrever no quadro, durante as apresentações para tornar mais clara sua explicação, você pode e deve fazer isso.

- Uma forma bacana de fazer essa pesquisa, se você estiver sentindo dificuldade (além de procurar auxilio junto à professora), é procurar a ajuda dos pais ou responsáveis. Você pode viver momentos interessantes, pesquisando junto e trocando experiências e ideias.

-Faça a pesquisa em diversas fontes, sites variados da internet (que sejam confiáveis e que não sejam declaradamente tendenciosos), revistas impressas ou online, jornais impressos ou online, e selecione necessariamente duas dessas fontes (as que você achar melhores) para o seu trabalho escrito. Não faça sínteses desta parte.

- Qualquer dúvida favor procurar a professora responsável, de preferência às terças-feiras, no horário vespertino, durante as três primeiras aulas ou no intervalo, na sala dos professores. 

Um comentário: